Salta - San Salvador Jujuy pela RN 9 (95 km)

Para ir de Salta à San Salvador de Jujuy, existem duas alternativas. Pode ser pela autopista RN 32  , ou pela RN 9, uma estradinha muito simpática, com belas paisagens e muitas curvas.
Saímos de Salta logo após o café, e pegamos a RN 9 por dica de alguns Argentinos que encontramos quando íamos para Salta. Valeu a pena! São 95 km de divertimento garantido.
Cuidado nas curvas com os carros que vem no sentido contrário, o espaço é pequeno. É bom abastecer antes, pois não existe posto no trajeto.


Um comentário:

  1. Prezados Viajantes

    Parabéns pelo site e pelas fotos. Muito informativo.

    Em Agosto deste ano estarei em Salta e pretendo fazer o circuito Salta-Cachi-Cafayate.
    Minha idea é fazer o circuito em carro alugado em dois dias. No primeiro, de Salta a Cafayate e no segundo de Cafayate a Salta (ver Quilmes, etc). Inclusive já reservei hotel em Cafayate, etc.

    Estou preocupado com as condições das estradas, principalmente a ROTA 40 entre Cachy e Cafayate e então gostaria de saber se vocês podem me ajudar com as seguintes dúvidas:

    1) É possível fazer os circuitos em carro simples, econômico,tipo Corsa,Clio,Gol 1.0? Pergunto isto porque o preço do aluguel de um 4X4 é altíssimo.
    2) Existe risco do carro atolar em algum lugar?
    3) Existe perigo de assalto na estrada?
    4) Em suma, quais são os riscos? Que conselhos me dariam?

    A minha impressão é que dirigindo devagar é possível fazer o circuito sem susto, inclusive o de Cachy-Cafayate pela Ruta 40, mas como nunca estive lá, acho melhor me precaver.

    Agradeceria muito qualquer ajuda.

    Marcos Silveira

    ResponderExcluir