Cafayate - San Pedro do Atacama

Saímos logo cedo em direção a Purmamarca, no pé dos Andes que seria a nossa próxima parada. Já sabíamos da notícia de um grande deslizamento na região da Volcan, um pouco depois de San Salvador de Jujuy com interrupção da Ruta 9. A informação que tinhamos é que a estrada seria liberada naquele dia.
Este deslizamento causou o cancelamento de uma etapa do Rally Dakar, assim eles se deslocaram de Salta para Cafayate o sentido contrário que tomamos. Cruzamos com eles durante toda a viajem.
Saindo de Cafayate pegamos a Ruta 68 em direção a Salta com uma bela paisagem. Assim que passamos San Salvador de Jujuy encontramos a estrada obstruída e recebemos a informação que seria aberta logo pela manhã. Decidimos dormir em Jujuy mesmo. No dia seguinte a estrada continuava fechada, mas agora com boatos que só seria liberada em 3 ou 4 dias.
Decidimos uma rota alternativa, voltar para Salta e pegar a Ruta 51 em direção a San Antonio de Los Cobres e depois a 79 até a Ruta 40 seguindo por ela até a Ruta 52 em Susques e daí para o Paso de Jama em direção ao Atacama.
Este trajeto tem cerca de 120 km de rípio. Foi bom para dar mais emoção a viagem.
Chegamos a noite no Paso de Jama, Estava fechado por ter nevado. Dormimos no posto mesmo.

Ruta 68


Ruta 68


Rally Dakar

Competidor do Kuwait

Italiano

Painel da moto para navegação

Franceses

Japoneses
Imagem do deslizamento

Imagem do deslizamento em Volcan



Ruta 40

Ruta 40

Ruta 40




Paso de Jama


Nenhum comentário:

Postar um comentário