San Pedro de Atacama

Logo cedo nos posicionamos na fila da Aduana que estava programada para abrir as 8:00h. Esperamos cerca de 2h, pois haviam alguns ônibus de turismo na nossa frente, o que deixa o processo bem lento. Apesar do tempo, a espera é interessante, podemos trocar idéias com pessoas de diversos países, todos com alguma história para contar.
Passamos sem problemas, agora tudo é feito lá, a saída da Argentina e a entrada no Chile. Quando fui em 2012 a imigração do Chile era feita em San Pedro.
Seguimos direto para San Pedro de Atacama, a cerca de 150 km, um dos trechos mais panorâmicos da viagem, passando por diversos salares, picos nevados e o Vulcão Licancabur. Nos últimos 40 km, descemos de uma só vez dos quase 4000 m de altitude do altiplano para os 2400 m de San Pedro.
Ficamos 4 dias na cidade no Hotel Corvatsch. Deixamos as motos descansando neste período, pois nossas esposas e meu filho foram de avião e estavam nos aguardando. Fizemos todos os passeios com as agencias locais. Apesar de ser considerado o deserto mais seco do mundo,  choveu todos os dias.

Fila Aduana Paso de Jama





Vulcão Licancabur





San Pedro de Atacama



Vale dela Luna




Lagunas Escondidas








Geysers

















Nenhum comentário:

Postar um comentário