Termas do Rio Hondo - Cafayate 280 km

Decidimos dar uma passada no autódromo antes de pegar a estrada para Cafayate. Paramos do lado de fora do alambrado para tirar algumas fotos. Um senhor veio nos cumprimentar e se apresentou com Francisco, o responsável pelo autódromo e nos convidou para entrar e visitar as instalações. Muito atencioso, escalou um funcionário para nos acompanhar. Realmente um autódromo de primeiro mundo. Na despedida perguntou sobre o nosso destino e gentilmente nos traçou um roteiro panorâmico até Cafayate.
Seguimos as dicas dele e valeu o pena.
Saímos pela RN 9 e depois pegamos a Ruta 323 em direção a Famailla onde abastecemos. Depois seguimos para El Mollar pela Ruta 307, que atravessa uma linda região serrana com floresta densa, o Reserva Natural Quebrada Los Sosa,  seguindo o curso do Rio La Angostura. A estrada tem várias curvas, muitos caracoles, lembra a Serra do Rio do Rastro.
Em El Mollar tem o Dique La Angostura que vale a pena parar para apreciar.
A partir daí a paisagem muda, tornando-se mais seca. 
Depois de Tafi del Valle ela começa a subir, chegando a 3050 m de altitude, no Mirador El Infiernillo com uma vista fantástica. Depois é só descida por uma região praticamente desértica até chegar a mítica Ruta 40. Logo no início tem as Ruínas de Quilmes, onde paramos para conhecer um pouco sobre esta tribo pré colombiana. 
Seguimos pela Ruta 40 até Cafayate onde nos hospedamos no Hotel Astúrias.

Autódromo


Reserva Natural Quebrada Los Sosa

El Chasqui




Dique La Angostura




Los Quilmes




Ruta 40


Equipe do Dakar no Hotel Asturias

Nenhum comentário:

Postar um comentário