Reconquista – Capilla del Monte (750 km)

Saímos as 8:30 do Hotel e seguimos, fugindo do trafego de caminhões, por rotas alternativas. De Reconquista, seguimos para Vera, Tostado, Ceres e Morteros. As estradas são bem desertas, mas com postos suficientes nas cidades. Entre Vera e Tostado são 150 km sem postos.
Estrada para Tostado

Em Morteros, fomos avisados pelo frentista que estava acontecendo um encontro de motociclistas em Miramar, as margens do Mar Chiquita. Como tínhamos tempo, resolvemos dar uma passada. A cidade é de veraneio e a vista para o Mar Chiquita, um enorme lago, é linda.

Foi muito interessante, fomos bem recebidos, com muitas fotos e perguntas da viagem e das motos. Ficamos por um pouco mais de uma hora e seguimos pela Ruta 17 até Villa del Totoral, já na região das Serras de Córdoba.




Encontro de Moto em Mar Chiquita





Com a organizadora do encontro

Resolvemos então fazer uma brincadeirinha off-road e “cortar” caminho por uma estrada de terra até Capilla del Monte, aproximadamente 60 km. 
Estrada de terra para Capilla del Monte
A estrada é linda, atravessa parte da serra de Córdoba, com lindas paisagens. No meio do trajeto choveu forte, o que atrapalhou um pouco o nosso ritmo, e para ajudar a moto virou enquanto eu passava por um lamaçal, sem maiores consequências, a não ser a quebra de uns dos ganchos da mala lateral esquerda. Chegamos em Capilla del Monte já escurecendo e achamos o hotel Montecassino, no alto da cidade com uma linda vista. Encontramos um argentino, que vinha da Bolívia com a namorada e nos contou das dificuldades da Ruta 40 para o norte, com trechos de rípio muito ruim. Jantamos no Alfonsina, na rua 25 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário