Pucon - Zapala (370 km) Ruta 40


Saímos de Pucon de volta a Argentina, em direção a Junin de Los Andes. A parte chilena é linda, contorna o vulcão Lanin. A fronteira está no meio de 27 km de rípio, um pouco dificultoso, mas com lindas paisagens. A imigração foi bem tranquila. Seguimos até pegar a Ruta 40 em direção ao norte.

Estrada para Argentina

Estrada para Argentina

Estrada para Argentina




Iniciando a Ruta 40


No trajeto, resgatamos o Charles e a namorada, um casal argentino que estava com o pneu da moto furado e há quase duas horas empurrando-a naquele calor. Enchemos o pneu com a bomba do Maurício e um spray reparador, e o escoltamos por 130 km até Zapala, o pneu esvaziou mais duas vezes no trajeto. Eles só tinha chimarrão para beber. 

Resgatando Charles

Resgatando Charles

Escoltando Charles
Chegamos a Zapala e fomos logo abastecer antes de procurarmos um hotel, e para a nossa surpresa não havia gasolina nos únicos 3 postos da cidade. Pelo que falaram, a falta de combustível era comum naquela região.

Ficamos um pouco preocupado, pois a nossa gasolina não daria para chegar na próxima cidade, mas como não tínhamos o que fazer, fomos para um hotel tomar cerveja e dormir.

Logo após o café da manhã, fomos avisados que havia chegado gasolina no posto Petrobras. Rapidamente fomos para lá e após 30 minutos de fila estávamos pronto para seguir viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário